Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis




Blog de vilacemiterio
 


VILA CULTURAL CEMITÉRIO DE AUTOMÓVEIS

Muitos tem nos perguntado de onde vem o nome da Vila, como funciona, quem são os responsáveis. Embora já tenhamos publicado essas informações em vária mídias, nosso público tem se ampliado e nada mais justo que informá-los. A Vila Cultural Cemitério de Automóveis é um projeto concebido em 2006 por Christine Vianna e Áurea Palhano, tendo sido aprovado em 2007 pela Secretaria de Cultura de Londrina através do programa de incentivo à cultura PROMIC. Conta com a colaboração de Selma Diamante e Ricardo Carioca, entre outros. O projeto tem como objetivo o estudo e desenvolvimento de novas linguagens teatrais, fomento da literatura, da leitura, da música, da fotografia e do vídeo. A VCCA promove eventos e oficinas com diversidade de linguagens artísticas, visando a formação de público e aperfeiçoamento profissional dos artistas locais. Conta ainda com um espaço para teatro, sala para exposições, oficinas, biblioteca, bar cultural. O nome da Vila é uma homenagem ao Grupo homônimo de Teatro, criado por Mário Bortolotto em 1982.

Bem, essas são as informações básicas, sobre a Vila.

Lembrando que hoje, dia 28 de abril, terça, tem o curso livre "Terça eu livro", tema surrealismo com Herman Schmitz. !9 horas na Vila Cultural Cemitério de Automóveis. R. João Pessoa, 103 (entre a Quintino e J.K). Fone:3344-5998. O curso pertence ao projeto "Um dedo de prosa, poesia e outras artes" com coordenação de Cely Norder e Áurea Palhano. Como esse projeto foi agraciado pelo Promic, as inscrições são gratuitas.

Encontram-se abertas as inscrições para o curso "On Stage" de Elimar Plínio Machado. Poucas vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de abril/09, pelo e mail: vilacemiterio@bol.com.br



Escrito por vilacemiterio às 10h09
[] [envie esta mensagem
] []





Sobre o dia 23.

Primeiro encontro. O Cemitério preparado pela aromatização de Maria Angélica. Impecavelmente limpo.

Poucas pessoas. Pessoas especiais. E todas com algo em comum: o gosto pela literatura.

Uma conversa deliciosa conduzida por Márcio Américo, muito lúcido, articulado.

Desejos comuns entre o grupo. Publicar nossos bons e velhos autores. E também os bons e novos autores.

Pu-bli-car! Está formada a liga dos cavaleiros da resistência literária. Aguardem...

 

 



Escrito por vilacemiterio às 06h06
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]